segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Um papo de boteco

"Aquele sujeito parecia o maradona ontem..."
"Juiz sem-vergonha... Ladrão é o que ele é"
"Aquilo é uma pouca vergonha"

E foi assim...

Entrei pra almoçar e já ouvi a discussão.
"Alguém fez gol de mão foi? Ah, aquele juiz...(censurado), e aquele penalty então?!!! Que pouca vergonha"

Realmente o papo parecia muito importante para aqueles nobres senhores ali reunidos em busca de uma opinião, e, até quem chegava sem saber do assunto já ia opinando ou, simplesmente, xingando o juiz.
(Aquela senhora mãe do juiz deve ter ficado com as orelhas enormes de tanto que lembraram dela, nem quando ela tiver morta vão lembrar dela, alias, vão lembrar sim, do filho que validou aquele gol desmerecido e roubado)

Até eu, que não sei falar de futebol, arrisquei algumas palavras, mas foram breves, prefiri ficar prestando atenção no assunto que parecia não haver uma solução tão breve ou pacífica.

Aí fiquei pensando...

Se todo cidadão brasileiro se interessasse tanto pelo brasil como se importa com os jogos polêmicos, o brasil seria ou não seria diferente?!

3 comentários:

  1. Eu vi esse jogo...e simplesmente me assustei mais com a reaçao de meu pai com a do juiz...kkk.
    Futebol e o move Brasil (infelismente).

    ResponderExcluir
  2. jogos polêmicos... jogos sem polemica... jogos jogados.. apenas para diversão.. para se desligar momentaneamente do mundo.. e compartinhar do mesmo pensamento e idéas com pessoas do seu time.. idéias que se fossem utilizadas para melhorar as condições de vida ou de convivencia poderiam ser mais uteis.. mas o estilo de vida que levamos nos léva a estar cada vez mais passiveis e deixar que façam que querem com nossas vidas.. muitos até pensam mas cade a ação?? falta-nos sair desse comodismo e agir um bocado sem pensar se é antiestético, antiético, anti qualquer coisa..

    ResponderExcluir
  3. já ouviu falar da política do pão e circo? pois é...

    ResponderExcluir