sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Uma Ação Conveniente...

Sempre que vou àquele posto, saio de lá abastecido de pequenas historias ou de verdadeiras figuras, que poderiam ser, praticamente, personagens de ficções ou romances. Enfim, pois não foi o posto desta vez, foi a loja de conveniencia do posto que aquela mãe entrou com o filho e algumas sacolas, enquanto eu folheava algumas revistas na seção especifica.
A mãe, segurando-o pelos dois braços, ordenou, com muita agressividade, que o menino ficasse esperando ela ali na porta enquanto ia fazer alguma coisa (que eu não ouvi pois, bem enssa hora, vi uma mulher conhecida de lingerie na revista). Mas me chamou a atenção a agressividade e o jeito hostil da mãe falar com o menino. Mais um pouco e ela arranca o seu braço!
Olhamos pro menino (o Claudio sempre está comigo na conveniencia), e ele, num misto de espanto e meio sem jeito, sorriu pra nós e disse: "É normal! Já estou acostumado com isso!".
Mas não devia estar! Eu disse de prontidão ao garoto que parecia achar aquele ato comum aos olhos dele.
A mãe, nessa hora, estava conversando com o frentista do posto lá fora e não viu a nossa abordagem ao menino, e nem viu a nossa indignação diante de uma situação dessas.
Pagamos nosso café, (o Claudio pagou né, ele sempre faz isso por mim, ainda bem, rsrsrs) e o Claudio pegou um chocolate no caixa e jogou para o menino.
O menino agarrou o chocolate com um sorriso e olhou. Olhou pra mãe lá fora, pelo vidro, olhou pro Claudio, pra mim. Fez cara de dúvida pro chocolate e por fim nos olhou com um sorriso nos agradecendo.
_ Agora esconde senão dá problema pra você - disse Claudio.
A moça do caixa riu, e o menino, confuso, ficou estatico com o chocolate na mão. E não fique acostumado! disse, ainda, antes de sair da conveniencia logo em seguida com a revista na mão. Depois ainda olhei pra tras e o menino estava de cabeça baixa ouvindo os gritos da mãe que falava muito.

Mas as suas mãos estavam no bolso...

Nenhum comentário:

Postar um comentário