sábado, 21 de janeiro de 2012

Sobre Estar no Chão Voando Alto

Deve ser dificil para um garoto de 10 anos subir e descer escadas.
Então ele subiu, ou eu mesmo. O medo de se prender em algo veio da infância e enfrentar elevadores tem sido dificil até então, até hoje, alias.

O primeiro andar foi facil, 30 escadas correndo, pulando a cada dois e, as vezes, tres degraus (ou "degrais", como eu falava enquanto corria subindo).
As proximas sessenta foram faceis também, mas demoraram um pouco mais em relação a anterior. E assim foi, num grafico continuo, diminuindo o ritmo a cada degrau rumo ao topo, mas o objetivo estava longe de se alcançar. Então olhou pra cima, o coração disparou e a segurança (ou o segurança, nunca soube se era homem ou mulher) não estava ali onde sempre fica.

A porta estava entreaberta, ou pelo menos destrancada e, enfim, havia decidido enfrentar o meu maior medo até então, a altura!

A sensação de estar no topo do mundo deve ser a mesma, pensei. E o vento que batia forte, levava o coração ao delirio de se experimentar o gosto de ceu que ele trazia, junto com o cheiro de mar que imaginava ser uma boa combinação.

Depois desse dia eu jurei ser livre a vida toda...

Nenhum comentário:

Postar um comentário