quarta-feira, 26 de maio de 2010

Um dia Atipico...

Realmente na praça existem figuras interessantes, e naquele dia atípico o dia começou maravilhosamente bem.
Domingo, começo de tarde, mas, pra mim ainda parecia de manhã porque tinha acabado de acordar, mal tinha durmido e já estava lá de pé, pronto para mais um dia de cultura. E dessa vez fomos na praça ver a banda mais antiga da cidade, coisa rara. E eu achando que só tocariam marchinhas e coisas de velhos. Mas que nada, tocaram de tudo um pouco, de marchinha a mpb, e eu estava adorando.

Quem tava gostando mesmo, eram as senhoras que estavam em volta da banda, algumas crianças brincavam e corriam pela praça, faziam de uma arquitetura da cidade um escorregador, apenas duas estavam quietas de frente para a banda. Um grupo de jovens jornalistas me escolheram pra falar um pouco do evento, eu fui meio timido. Uma senhora sentada de saia deixava a mostra os joelhos com marca de reza, provavelmente no milho, ou em tachinhas quando infante. Uma mulher com DOWN e um bebado. Eram os unicos que dançavam despreocupadamente, se deixando levar pela musica gostosa que soava em nossos ouvidos em tons uníssonos, perfeitos. E o bebado pernambucano, era o rei da praça, fazia piadas e alegrava a todos no tempo certo, nos intervalos de cada musica e sem atrapalhar a banda e o espetaculo oferecido de graça. E a inocencia da mulher com DOWN me chamou a atenção.

Meus olhos nao sabiam pra onde olhar, era tanta coisa ao mesmo tempo que entrei numa especie de transe.

Todos os humanos deveriam ter aquela inocencia, pelo menos pra se divertir com a musica e com uma coisa tao simples e unica que é a arte. O bebado tambem tinha, mas era artificial, mesmo sendo bonita também...

Dizem que a bebida dá coragem e alegria aos sofredores...

Fiquei maravilhado com aquela tarde magica!

Nenhum comentário:

Postar um comentário