sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Entre Terras Distantes (sonho)

Sem nem me dar conta eu estava diante dela depois de dois anos. E a primeira coisa que fiz questão de reparar foi a sua mão direita, notei que, agora, havia uma aliança reluzindo entre os seus dedos. Notei também, que ela usava roupas com cores menos vibrantes do que há dois anos atrás, algo entre o cinza e marrom. Os cabelos estavam negros e lisos e o seu semblante era de uma pessoa mais séria e sem tempo para brincadeiras. Aquela única marca de expressão de seu rosto havia sumido, a do sorriso. Apesar de sério ainda era encantador, afinal foi por esse mesmo rosto que me apaixonei uma vez e não me surpreenderia se me apaixonasse de novo!
Na rua, lado a lado, ficamos em silencio nos observando com muito constrangimento até que, finalmente, somos apresentados por uma amiga em comum (acaso ou destino) que foi logo dizendo:
_ Essa minha amiga veio de muito longe só pra ser advogada!
_ Juiza! Eu vou me formar para ser juiza...

A música que vinha de alguma casa noturna perto, ou em frente, estava alta o suficiente para ouvirmos da calçada.
"Mas é claro que o sol vai voltar amanhã mais uma vez, eu sei..."
Prazer. Disse com um sorriso e encarando-a nos olhos. Elas apenas sorriu desviando os olhos e fazendo um sinal de positivo com a cabeça.

Espero que o sol volte outro dia, pensei...

Nenhum comentário:

Postar um comentário